1-)Nova reforma ortografica
Observe a acentuação das palavras abaixo se necessario,faça a adequação necessario.
A secretaria bilingüe=bilingue leu um texto sobre a coreia e teve a ideia de por o nome do heroi.
Apesar de enjoo,ela pode comer a pera,pois a fruta mantem a forma.
Ela falou sobre a atitude ultra-humana e anti-aducativa=antieducativa do semi-deus=semideus que sabi falar tupiguarani=tupi-guarani
2-)Criar metaforas com :
vida-recreio
a vida é um recreio onde as brincadeiras se tornam reais.
Rosto-neve
O rosto da menina embranquece no calor das emoções,e tornou-se níveo(locução adjetiva)
Leporino:de lobo
Niveo:de neve
Angelical:de anjo
3-)Linguagem imformal e formal
("erro")
a-)Ele é de menor e todo dia, da um rolé nas paradas sinistras.
Ele é menor de idade e todo dia passeia por becos e lugares obscuros.
4-)Travessao
explique o uso do travessão
A-)Pelé-o rei do futebol-chegou,aos 70 anos em boa forma.
5-)Encontro **1 elemento coesivo e *uma expressão de retomada de sentido.
-A igreja está aberta para o povo,*ali se encontra pessoas desesperadas,**mas tambem *outras confiantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário